Administração Central da Uefs retoma diálogo com Adufs e Sintest sobre transporte Salvador-Feira
Dando continuidade aos diálogos entre a Administração Central e representantes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-BA) e alguns professores e servidores técnicos, reunião realizada na quarta-feira (25) discutiu sobre o contrato que normatiza as condições para a prestação do serviço de transporte dos servidores que fazem trajeto Salvador-Feira de Santana-Salvador – atualmente com vigência de 180 dias, previsto para ser encerrado em 21 de agosto. Além disso, também foram apresentadas propostas para a elaboração do novo contrato.Pela Administração Central, participaram o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, e a chefe de gabinete, Taíse Bonfim; pela Adufs, os coordenadores gerais Elson Moura Junior e Gean Claudio Santana; pelo Sintest, Daiana Xavier; entre outros representantes institucionais.
Para Evandro do Nascimento, o encontro permitiu o compartilhamento de informações específicas sobre a demanda de uso do transporte a partir de dados apresentados pela Unidade de Infraestrutura e Serviços (Uninfra) com base no último recadastramento de servidores,coordenado pela Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), e também de utilização desse serviço de transporte nos últimos dois meses. Esses dados serão utilizados para a formulação do termo de referência que embasará a realização do processo de licitação, a partir de critérios estabelecidos para a prestação do serviço. “A reunião foi um momento importante, pois ocorreu em um clima de busca de soluções para que o serviço seja oferecido sem intercorrências que frustrem o deslocamento cotidiano dos servidores, seja para o curto prazo, na operacionalização do contrato emergencial, seja para o longo prazo, com a modelagem do contrato decorrente da futura licitação”, avaliou.
Na reunião ainda foram apontados avanços dos diálogos que haviam sido também realizados na última reunião, realizada no dia 5 de maio. Duas propostas foram encaminhadas. A primeira é a de que possam haver dois horários para utilização do transporte no trajeto, o que poderia garantir a ocupação de cada veículo em função de demandas de trabalho dos servidores na universidade. A segunda proposta é que seja constituída uma comissão para elaborar o termo de referência do novo contrato, por meio da representação de membros respectivos da Administração Central da Uefs, da Adufs e do Sintest-BA.
Os representantes da Adufs e do Sintest sinalizaram a importância de estas entidades apresentarem os encaminhamentos da reunião aos docentes e servidores técnicos, até que, posteriormente, possam haver deliberações específicas sobre o atual e o próximo contrato junto à Administração Central da Uefs.
Fonte: UEFS